HOMEPAGE QUEM SOMOS ASSOCIADOS CONTACTOS EVENTOS NOTÍCIAS LINKS Procurar    
05-10-2021
AGEPOR com delegação renovada e revitalizada

A AGEPOR reinaugurou, no passado 21 de setembro, as instalações de Leça da Palmeira, junto ao porto de Leixões, agora remodeladas.

A Dra. Isabel Azeredo, Vice-Presidente da AGEPOR e Diretora Local de Leixões, que liderou o projeto de renovação, fala do trabalho que foi feito e da aposta na revitalização do espaço, ao serviço da Associação, dos associados e do setor.

 

AGEPOR - Em poucas palavras tente transmitir-nos o prazer que lhe deu liderar este projeto…

Isabell Azeredo - O projeto de remodelação das instalações da AGEPOR em Leça da Palmeira teve início na Direção anterior, com uma intervenção estrutural com que se dividiu a área total em dois escritórios distintos, otimizando e rentabilizando assim o espaço disponível. 

Quando cheguei encontrei uma “tela branca”, um espaço limpo, vazio e branco, pelo que foi para mim um enorme gosto e privilégio ter tido a oportunidade de tornar aquele um espaço âncora para a identidade da Associação criando um espaço integrador, multidisciplinar, convidativo, prático, identitário, convergente e dinâmico. Acima de tudo, um espaço para ser usado. 

 

AGEPOR - Qual foi a visão para a remodelação do espaço? E o objetivo?

Isabel Azeredo - Esta Direção entendeu como missão, em todas as vertentes, saber receber bem o legado que nos foi deixado e construir sobre aquilo que recebemos, conhecendo, divulgando, preservando e acrescentando valor a esse legado. E o nosso legado não se limita ao que foi deixado pela anterior Direção, antes abarca os mais de 100 anos de trabalho feito nesta Associação.

Assim, a visão para este espaço é ser capaz de, por um lado. transmitir essa história, e, por outro, cumprir com as suas funções nos três pilares da Associação: as componentes institucional, de comunicação e de formação.

Temos, assim, três espaços distintos: a sala de reuniões, a sala multiusos e uma área que liga as duas. A sala de reuniões é o espaço mais nobre, visual e acusticamente isolado de forma a poder ser usado para reuniões de trabalho. Foi equipado com uma mesa técnica e LCD para projeção e videoconferência, com capacidade para 10 pessoas. A sala multiusos deixa de ser apenas de formação para passar a ser uma sala polivalente e versátil. Naturalmente, a formação/aprendizagem continua a base, mas também queremos valorizá-la com sessões de esclarecimento, ciclos de debate e conferências e encontros lúdicos, de convívio e interação entre os associados. Finalmente, o espaço que une as duas salas acolhe objetos com história(s), gentilmente acedidos pelos associados, para neles se rever o passado da atividade.

 

AGEPOR - Ficou contente com o resultado obtido?

Isabel Azeredo – Sim, fiquei bastante satisfeita com o resultado obtido. A empresa que colaborou connosco neste trabalho interpretou muito bem o princípio, objetivo e missão para o espaço e isso foi, sem dúvida, determinante para o resultado final. 

Naturalmente que ficarei ainda mais contente quando vir o espaço a ser utilizado em permanência pelos associados. Já tivemos uma estreia na semana passada, com a reunião de Direção da Comunidade Portuária do Porto de Leixões, cujo Presidente tomou a dianteira no desafio deixado no dia da inauguração no sentido de dinamizar o espaço, e já temos um associado que irá fazer a reunião da sua direção nas nossas instalações, já na próxima semana. Estou certa de que mais associados se juntarão a este movimento de dinamização daquele que se pretende seja um espaço para todos. 


Destaques

25-09-2023
Porto Maritime Week
Uma vez mais a AGEPOR é parceira no

Porto Maritime Week!

26-04-2023
Plano de Formação AGEPOR 2023
Venha conhecer o Programa de Formação da AGEPOR para 2023!

20-01-2023
Comunicado Programa CEF
A AGEPOR congratula-se com o financiamento da obra da doca 1 do porto de Leixões pelo programa CEF e incentiva ao investimento nas Infraestruturas portuárias.

15-11-2019
Discurso e Filme Jantar 100 Anos Associativismo Agentes de Navegação
Venha conhecer o discurso e o Filme projectado no Centenário do Associativismo da Classe dos Agentes de Navegação

01-10-2019
Livro FONASBA - 50 ANOS
A FONASBA está a celebrar os seus 50 Anos e convida todos a conhecer o seu percurso no Livro:

FONASBA, THE FIRST FIFTY

25-05-2018
Política Protecção de dados AGEPOR
Conheça a Política de Protecção de dados da AGEPOR

Eventos

25-10-2023
BULK TERMINALS 2023 LISBON
The Annual Conference of the Association of Bulk Terminal Operators

25-26 October 2023

27-09-2023
WorkShop Procedimentos Aduaneiros
Dias 27 e 28 de Setembro

Workshop Procedimentos Aduaneiros

Incluí SDS/SiMTeM

26-09-2023
Workshop Código IMSBC
Não perca!

Dia 26 de Setembro

Workshop IMSBC !

15-09-2023
Formação em Línguas
Em setembro arrancam as novas formações em Inglês e Espanhol de negócios. 

Inscreve-te já!

30-03-2023
Curso de Introdução ao Shipping
Conheça o novo Curso da AGEPOR 

INTRODUÇÃO AO SHIPPING!

22-09-2022
CONGRESSO AGEPOR 2022
" O Mar é Tudo".




Politica de privacidade   |   Contactos   |     2013 Agepor - Todos os direitos reservados

Fechar